"Ser uma igreja doméstica que gera, sustenta, ensina e envia os seus filhos para anunciar o Reino de Deus no mundo".

Carisma


"Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens". Lc 2, 51-52

Observando esse episódio da vida de Jesus, podemos ver que, Ele sendo Deus, se submeteu e obedeceu aos seus pais José e Maria, voltando com eles para a casa, pois apesar do notável conhecimento que possuía sobre as escrituras, ainda lhe era necessário vivenciar outras realidades importantes do dia-a-dia da família em Nazaré.

Vemos claramente nesse registro do Evangelho de São Lucas, Jesus, o Verbo Divino feito carne, que não apenas é gerado por obra do Espírito Santo e inserido na realidade humana, como um ser humano pronto. Percebemos a grandeza do amor de Deus, que decidiu entrar na nossa humanidade e viver na totalidade, a realidade de filho obediente ao Pai, para que toda a humanidade, através da obediência de Jesus Cristo, tivesse novamente acesso à vida plena, e assim assumissem definitivamente a condição de filhos de Deus.

Com o desejo de reproduzir essa realidade na sociedade de hoje, buscamos observar a Sagrada Família de Nazaré, para que possamos viver essa realidade de família, na qual Jesus Cristo possa nascer, crescer e ser formado em cada um de nós, para anunciarmos o Reino do Deus no mundo de hoje.

Diante das necessidades e desafios do tempo presente, ouvimos esse chamado e sentimos a necessidade de buscar reproduzir essa igreja doméstica que gera, sustenta, ensina e envia seus filhos, para anunciar o Reino de Deus no mundo.